Descrição
Silencioso, leve e compacto, o Motoesmeril de 6″ (152 mm) é ideal para afiação e desbaste de ferramentas e peças em geral. É indicado para uso em ateliês, residências, chácaras, pequenas oficinas, entre outros.
Possui pés de borracha que reduzem a vibração, rolamentos blindados, botão liga/desliga com capa de proteção e base de apoio da peça ajustável para garantir ainda mais segurança no seu dia a dia.
O equipamento inclui dois rebolos: 1 para desbaste (granulometria A-36) e 1 para afiação (granulometria A-60). Além disso, possui protetores laterais nos rebolos e frontais para faíscas, conforme requisitos da NR-12, o que proporciona maior segurança para o usuário.
Dimensões do Produto LxAxP (cm): 21 X 27,5 X 39
Peso Bruto (kg): 8.2
Peso Líquido (kg): 7X6
Potência Absorvida (W): 300
Rotação (rpm): 3450
Corrente (A): 3,0/1,5
O motoesmeril de bancada Schulz é uma ferramenta potente para trabalhos variados. Se destaca por ser leve, silencioso e compacto, facilitando o manuseio nos trabalhos. É útil para usar pequenas oficinas, ateliês, residências, chácaras, dentre outros. O motoesmeril de bancada Schulz 6" 300W 127V apresenta maior segurança com base de apoio ajustável, mancais e rolamentos blindados, pé de borracha para atenuar vibração, 2 Rebolos acompanham o produto: 1 p/ desbaste (A-36); 1 p/ afiação (A-60) e aparador de faíscas. Está disponível também em 220V.
Diferenciais
Contam com a potência e resistência dos compressores Schulz, garantindo a precisão dos resultados e segurança do operador.
São mais leves e fáceis de montar e instalar, ocupando pouco espaço na bancada.
Apresenta velocidades variadas para se adaptar à operação de materiais como madeiras, plásticos e materiais ferrosos.
Onde aplicar? O motoesmeril de bancada Schulz é indicado para trabalhos domésticos, artesanatos, carpintarias, marcenarias, dentre outras necessidades.
Como usar?
Sempre utilize os aparadores de faíscas e as bases de apoio e verifique que se estão bem ajustados. O operador deve ter uma visão clara da peça a ser trabalhada.
Regule a distância entre o rebolo e a base de apoio para ferramenta a fim de manter 1/16” (1,6 mm) ou menos, na medida em que o diâmetro do rebolo diminui com o uso. Realize o ajuste caso exista interferência. Sempre verifique a integridade dos rebolos e se estão devidamente fixos. Caso haja qualquer rachadura, trinca ou falha na fixação, corrija o problema, substituindo o rebolo se necessário antes do uso.
Posicione-se ao lado do motoesmeril de bancada Schulz ao acionar a partida. Não fique em frente ao Motoesmeril;
Não opere o motoesmeril de bancada Schulz 6" 300W 127V sem a proteção do rebolo;
Não utilize os rebolos para fim de corte;
Não sobrecarregue o motoesmeril de bancada Schulz;
Após dar a partida no Motoesmeril, permita que ele atinja sua velocidade total de trabalho antes de iniciar a operação.